Vamos fazer panquecas americanas?

Um dos amores da minha vida é, sem dúvidas, panquecas. Começou lá trás na época do inglês no CCAA aonde descobri que a excêntrica combinação de bacon com mel era uma combinação de sucesso e esse amor cresceu passando por um intercâmbio nos EUA aonde a gente fazia a mágica da panqueca de caixa da Krusteaz (pra sempre será lembrado), era só adicionar água Brasil! E por fim culminou no amor maior pela receita do Gordelícias (amo vocês, beijos!) que é uma panqueca do jeitinho que eu gosto, fofinha, altinha, saborosa… Hum! Na verdade eu não descobri, o brother que fez pra mim uma vez e mudou a minha vida (thanks brother!).

panquecas
Essa era a panqueca mágica da caixinha em que era preciso só adicionar água, se você vê-la perdida por aí, pode confiar nela sem medo de ser feliz.

De lá para cá perdi as contas de quantas panquecas já fiz e dos diferentes amigos que a apresentei. Panquecas super deliciosas e fácil de fazer que combina tanto com recheios doces quanto também com salgados. Depois vou partilhar com vocês opções de recheio que também gosto, mas experimente apenas com um saboroso mel (eu adoro os das montanhas do ES), que confesso que é uma das minhas versões favoritas. Tem também um mega blaster recheio sucesso doce e salgado que passou a ter lugar cativo no meu coração é esse que vou partilhar com vocês depois, mas tenho que averiguar a receita primeiro. Vamos lá Sherlock.

Are you ready?

Pega a caneta e o papel (ai Isa, você não está tecnológica, vou tirar um print no celular mesmo) (pode também gente) e vamos lá:

1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha
1/2 colhe de chá de sal
1 colher de chá de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de fermento em pó
1 colher de essência de baunilha

E tem esse videozinho sucesso também explicando como fazer, mas não tem mistério.

 

Não deixe de partilhas as fotinhos das suas experiências e contar  se você também não passou a integrar o clube de apaixonados por panquecas. Ah! E é claro, se você tiver um recheio sucesso, não deixe de enviar porque você sabe que eu sou amiga dos alimentos: cafecomchocolateblog@gmail.com 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: